A Honda venceu sua primeira corrida na era Híbrida da Fórmula 1, no último final de semana no Grande Prêmio da Áustria, e ainda quer continuar melhorando. A equipe japonesa quer melhorar seu desempenho na qualificação, pois acha que essa é uma área na qual pode obter mais desempenho. A Red Bull espera que o motor da Honda continue a se desenvolver, e que eles possam pressionar por mais vitórias nesta temporada.
“Nós vemos uma diferença maior na qualificação para os outros”, disse o chefe da Honda F1, Toyoharu Tanabe, à Motorsportweek.com. “Na corrida, ainda estamos atrasados, mas não tanto quanto na qualificação”.
“Isso significa que, em nossa próxima etapa, precisamos alcançá-los mais na qualificação, mas não é fácil. Tentamos usar nossa unidade de potência o máximo que podemos, mas não é fácil subir imediatamente.”
Nesta era da Fórmula 1, os carros realmente lutam para seguir um ao outro, e portanto, um bom desempenho na qualificação é essencial para um bom resultado durante a corrida.
A Honda espera igualar o resultado do último final de semana, mas ainda acredita que há uma grande diferença para as duas principais equipes.
“É claro que este resultado encoraja os membros da nossa equipe de desenvolvimento, mas desde o início da temporada pudemos realmente ver uma grande diferença para a Mercedes e a Ferrari”, disse Tanabe.
“Fomos fortes na Áustria, mas para a próxima corrida, não posso garantir que seremos fortes, que teremos a mesma competitividade em comparação com os outros”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário